Na manhã desta terça-feira (03), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão de Homicídios de Porto Velho, com a participação do Departamento de Narcóticos (DENARC), Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI), deflagrou a Operação Hammer, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a dois casos homicídios, ambos envolvendo a atuação de duas facções criminosas. Ao todo, estão sendo cumpridos 4 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão.
✔️Caso 1: Execução de Integrante de facção criminosa
O primeiro caso ocorreu em 5 de julho de 2024 e envolve a execução de A.R. dos S., identificado como integrante de facção criminosa. A vítima foi atraída para uma emboscada, torturada e assassinada. O corpo de A.R. dos S. foi encontrado em estado avançado de putrefação e com sinais de carbonização parcial, evidenciando a extrema crueldade do crime.
✔️Caso 2: Assassinato do Empresário “Thor”
O segundo caso refere-se ao homicídio de A.S.A.G., conhecido como “Thor”, ocorrido no dia 1º de setembro de 2024. A vítima, proprietário da distribuidora, localizada no bairro Cristal da Calama, foi assassinada por membros de uma da facção rival.
🔍De acordo com a investigação, a motivação dos crimes se deu pela tentativa de controle territorial.
✍🏻Balanço da Operação: 5 presos no total, dois por força de mandado de prisão e 3 presos em flagrante por tráfico de drogas, munições, colete balístico, apetrechos para fabricação drogas, carregador de .9mm, cigarros contrabandeados e cerca de quase 26 mil em dinheiro.
A Polícia Civil de Rondônia segue no combate às ações das facções criminosas, reafirmando o compromisso com a segurança pública e a resolução de crimes complexos.
Fonte: Polícia Cívil do Estado de Rondônia
Imagem ilustrativa
Comentários