POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO DE SERVIDOR PÚBLICO EM NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE E EMITE MANDADO INTERNACIONAL
A Polícia Civil de Rondônia, por meios da Delegacia de Nova Brasilândia D’Oeste concluiu a investigação do homicídio de A. L. P., servidor público municipal, ocorrido em 4 de novembro de 2022. O crime foi motivado por ciúmes e resultou na expedição de um mandado de prisão internacional contra o suspeito.
Na data do crime, o infrator, disfarçado por meio de mensagens enviadas em nome de outra pessoa, atraiu a vítima para um local ermo na Linha 13, lado sul, zona rural do município. A vítima foi alvejada com um disparo de espingarda nas costas. Apesar de socorrida rapidamente por populares, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após as investigações e com indícios coletados, foi representada a prisão preventiva do investigado, deferida pela Justiça. Entretanto, o autor encontra-se fora do país, o que levou ao acionamento da INTERPOL por meio de uma Difusão Vermelha (Red Notice).
A Difusão Vermelha é um mecanismo de cooperação internacional emitido pela INTERPOL para localizar e deter indivíduos foragidos em países estrangeiros. Funciona como um mandado de captura internacional, válido entre os Estados-Membros da organização. Uma vez localizado, o infrator pode ser preso e submetido ao processo de extradição para responder pelo crime em território nacional.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso de garantir que crimes graves não permaneçam impunes, independentemente das fronteiras.
📞 DENÚNCIAS
A colaboração da sociedade é essencial para o sucesso das investigações. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelos canais:
Комментарии